Parabéns! Você está a um passo de se tornar um Excelente Eletricista de Distribuição!
Entre em contato conosco através do número abaixo e garanta sua vaga ou preencha o formulário:
você está em -> CA Soluções em Segurança do Trabalho > Canal de Conteúdo > Segurança em trabalho no subsolo
Trabalhar no subsolo não é algo fácil. Por ser, naturalmente, considerado um local insalubre, existem algumas medidas de segurança que devem ser tomadas.
Durante a jornada de trabalho em subsolo, apenas homens entre 21 e 50 anos podem exercer a atividade, desde que assegurada a sua volta a superfície.
Além disso, é necessário que seja fornecido ao empregado no subsolo alimentação adequada a natureza do trabalho, tudo mediante as instruções estabelecidas pela Secretaria da Segurança e Medicina do Trabalho e aprovadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Com uma jornada de trabalho mais curta, o empregado no subsolo não pode ficar mais do que 6 horas diárias ou 36 horas semanais. Considerando as condições locais de insalubridade e os métodos e processos do trabalho adotado, o Ministério do Trabalho, através do órgão competente, poderá estabelecer jornada de trabalho inferior a seis horas diárias se assim considerar adequado.
Por ser um trabalho que exige muito esforço e é insalubre, o funcionário tem direito a pausas de 15 minutos a cada 3 horas e essas pausas contam na duração normal de seu trabalho efetivo.
Então fique atento e garanta a qualidade do trabalho em subsolo!
#insalubridade #periculosidade #seguranca #segurancanotrabalho #trabalhoemsubsolo
Erro: Formulário de contato não encontrado.
Clique agora no botão abaixo e solicite a sua CONSULTORIA GRATUITA e descubra se sua empresa está no caminho certo
-> Sim, Eu Quero!