Parabéns! Você está a um passo de se tornar um Excelente Eletricista de Distribuição!
Entre em contato conosco através do número abaixo e garanta sua vaga ou preencha o formulário:

(66) 3423-1910

    Nome:

    E-mail:

    Celular:

    catorze − 3 =

    CA Soluções em Segurança do Trabalho apresenta:

    Formação de Bombeiro Civil em Rondonópolis Atualizado com a Nova NBR

    Amplie as oportunidades de vagas de emprego e se destaque no mercado de trabalho ou adquira novos conhecimentos!

    Chegou o seu momento!

    Treinamento ideal para: desempregados, autônomos, empresários, gerentes, empreendedor...

    Quero saber mais e realizar minha inscrição


    NBR, não é lei. Sou obrigado a cumprir?

    Não é lei. É um padrão de qualidade. As empresas que contratam, usam NBRs para fazer processos seletivos. E as escolas de Bombeiros responsáveis, também usam para melhorar seus cursos.

    Alguns donos de outras escolas de bombeiros no Mato Grosso, dizem que não precisam seguir qualquer NBR, que seja. Isso é bom ou ruim?

    Por isso, o nosso estado, tem formado brigadistas melhorados e não bombeiros civis qualificados. Escola de formação irresponsável, só melhora, se for obrigada por lei. O senso comum, busca a qualidade. As empresas que contratam, também.

    Bombeiro civil paga muito caro por um curso, para receber pouco conhecimento, pouco treinamento e uma péssima qualificação, que pode ser bem melhor seguindo um padrão de qualidade. Por que algumas escolas, não tem interesse em melhorar seus cursos e treinamentos?

    Quem ganha, quando uma NBR, não é aceita pelas empresas e pelas escolas de formação?

     Somente o dono do curso, ganha. O aluno de curso, só perde. De que adianta ter o maior centro de treinamentos se não oferece qualidade?

    As empresas, seguem a NBR, para fazer contratação?

    Empresa que não busca qualidade, não permanece na terceirização. O cliente de uma empresa, quer baixar custo na contratação, mas quer elevar a qualidade dessa contratação. É assim, que o mercado se regula.

    Se eu me adequar à nova NBR, seria bom?

    Sim. Você deve buscar a qualidade. Afinal, é assim que você evolui profissionalmente. O mercado de trabalho busca os mais qualificados, adequação é uma melhoria considerável na sua qualificação.

    Tem dono de escola, falando que não vai seguir a nova NBR. O quê, eu devo fazer?

    Isso quer dizer, que ele nunca seguiu NBR, nenhuma. Procure fazer seu curso de formação ou reciclagem, em uma escola que tenha interesse em te capacitar melhor.

    O dono da escola falou, que só vai seguir portarias de bombeiro militar e legislações pertinentes. Isso é bom ou ruim?

    É bom para se manter credenciado e continuar vendendo o “peixe” dele. Não seguir também um padrão de qualidade, que busca uma uniformização nacional do bombeiro civil, é uma prova que o dono da escola, só pensa nele mesmo. Até porque o corpo de bombeiros do estado do Mato Grosso não dá especificações técnicas para o curso de bombeiro civil.

    O que cada bombeiro civil deve fazer?

    Exigir ser tratado com mais respeito. Seguir a NBR, é uma forma de mostrar consideração pelo consumidor.  Se o dono da escola tivesse participado nas reuniões para elaboração da NBR, saberia a importância dela, para moralizar a formação do bombeiro civil no Brasil

    Por que os bombeiros militares, não obrigam as escolas a seguirem a nova NBR?

    Os bombeiros militares não são responsáveis pela qualidade dos cursos. Essa responsabilidade é do empresário de curso, do consumidor que compra e do mercado de trabalho que contrata.

    Por que NRs tem força de lei e NBRs, não tem?

    NRs, são: Padrões de segurança, visando a saúde e a segurança do trabalhador, contra acidentes.

     NBRs, são: Padrões de qualidade, visando a melhoria, uniformização, profissionalização e a evolução do trabalhador. É certo que com a melhoria profissional, ganha-se qualidade no profissional.

    NBR é parceira da NR?

    Sim. Quando um trabalhador não usa adequadamente uma NR, e sofre um acidente, não são os bombeiros civis, que salvam o trabalhador? Os bombeiros civis não fazem suas ações, usando de conhecimentos baseados na NBR e outros protocolos?

    Ainda não entendi, por que tem dono de escola, que se recusa a usar a nova NBR?

    Ou o dono da escola não tem competência profissional para administrar isso, ou a escola não tem competência para seguir isso, ou os instrutores não tem competência para ensinar baseado nisso, ou é por que fica bom e barato pra todo mundo, sendo sempre um “dinossauro”.

    Será que mesmo cumprindo legislações estaduais, a escola está cumprindo o padrão mínimo exigido para credenciamento nos bombeiros militares?

    A nova NBR, não é uma Lei. É um padrão nacional de qualidade.  Quer que eu avalie gratuitamente seu certificado de formação, e lhe diga se você precisa ou não de adequação?

    Quem já fez o treinamento, aprova!

    Solicite a sua Consultoria GRATUITA

    Erro: Formulário de contato não encontrado.

    Top