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você está em -> CA Soluções em Segurança do Trabalho > Canal de Conteúdo > Em escritórios, quais extintores ter?
Incêndios são coisas que se não controladas, além de perdas materiais, podem causar sérios danos a integridade física e ao patrimônio. Por isso é muito importante que na hora do acontecimento, os extintores sejam pensados como primeira linha de ação.
Principalmente se o incêndio está ocorrendo dentro de um escritório que possui diversos materiais inflamáveis.
Existem 4 tipos de extintores que podem ser usados em escritórios, são eles:
• Extintor de CO2;
• Extintor Pó Químico (bicarbonato de sódio);
• Extintor à base de espuma;
• Extintor H2O
E cada um deles possui uma forma de utilização correta, que pode variar de acordo com o tipo de incêndio e o material no qual o fogo está se alastrando.
• Uso de Extintores de C02 ou à Base de Espuma – Incêndios que deixam, após a queima, resíduos como cinza e carvão.
• Uso de Extintores de Pó químico – Incêndios em equipamentos elétricos energizados, como geradores e cabos.
• Uso de Extintores H2O – Incêndios em papel, madeira, tecido, plástico, papelão, etc.
É importante lembrar que o Extintor H20 NÃO pode ser usado em incêndios que envolvam líquidos, gases inflamáveis, parafina, gasolina, pó de alumínio, carbonato de potássio, magnésio, etc. Além de também não poder ser utilizado em caso de materiais elétricos energizados, a água só piora o incêndio, pois é excelente condutora de eletricidade.
Então já fique atento a validade dos extintores e aos tipos presentes em seu escritório.
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