Se você busca soluções em segurança do trabalho ou cursos e treinamentos para sua empresa, entre em contato (66) 3423-1910 / (66) 3419-5374 / (66) 3495-0243 ou clique aqui e descubra a condição especial que temos para você

Existe acidente de trabalho em home office?

você está em -> CA Soluções em Segurança do Trabalho > Canal de Conteúdo > Existe acidente de trabalho em home office?


Desde que o trabalho remoto se tornou uma realidade no ambiente corporativo, muitas pessoas passaram a ter dúvidas relacionadas aos acidentes de trabalho em Home Office. Mas afinal, isso existe?

Apesar do local da prestação de serviços ser a residência do empregado, esse fator não tira as obrigações da organização de zelar pela saúde de seus funcionários, tendo em vista que a lei atribui diferentes deveres que devem ser cuidados, sem levar em consideração onde o trabalho é realizado.

É considerado acidente de trabalho aquele que ocorre durante a execução de função profissional, que vão desde lesões, até a redução da capacidade para o trabalho, podendo ser permanente ou temporária. Além disso, as doenças profissionais também encaixam nesses casos. No entanto, em domicílio, é comum que ocorram o surgimento de doenças osteomusculares, lesões por esforços repetitivos e principalmente em questões e posturas inadequadas e prolongadas com falta de suporte.

Conseguiu compreender direitinho? Curta e compartilhe!

#acidentedetrabalho #acidentehomeoffice #direitostrabalhistas #homeoffice #leistrabalhistas #trabalhoremoto

    Está precisando da melhor assessoria em segurança do trabalho para o seu negócio? Solicite nosso contato gratuitamente preenchendo o formulário abaixo:



    A C.A. Soluções em Segurança do trabalho, sempre atenta as inovações do mercado atual, busca atualizar seus processos de acordo com as necessidades do cliente e em conformidade com as legislações vigentes.

    saber mais

    Solicite a sua Consultoria GRATUITA

    [contact-form-7 404 "Não encontrado"]

    Você e sua empresa querem se adequar a todas as normas do Ministério do Trabalho para evitar notificações, multas ou embargos?

    Clique agora no botão abaixo e solicite a sua CONSULTORIA GRATUITA e descubra se sua empresa está no caminho certo

    -> Sim, Eu Quero!

    Atendimento online
    Olá, podemos ajudar ?